Que percepções você tem da vida? Qual o seu olhar? Ela pode ser do jeito que você desejar.....

domingo, 24 de junho de 2012

Barah

            GÊNESIS

            Sendo Deus, amou desde a eternidade. Sendo Um, havia comunhão plena entre Deus Pai, Seu Filho e Seu Espírito, uma vez que para amar, necessita-se do outro, existindo assim o indivíduo que expressa e o indivíduo que acolhe esse amor. A comunidade Divina amorosa e harmoniosa sempre foi, é e será. E o Eterno foi movido a extravasar essa existência maravilhosa e a expressar a magnitude da vida em amor.

“Façamos um lugar, onde a beleza da vida seja contemplada, onde a delicadeza das melodias seja percebida, onde as cores com suas variadas nuances sejam admiradas, onde se aprecie os prazeres de simplesmente viver, onde a diversidade seja livre para expressar sua individualidade, onde reine o nosso amor.”

Então, passou a existir o tempo, para dar início ao novo. Criaram os alicerces da matéria. Partículas mínimas, milhares de milhares delas, átomos. E num simples gesto, lançou sobre a matéria energia para desenvolver e gerar tudo quanto desejou e planejou. Ordenou também leis naturais para manter firme e inabalável sua maravilhosa criação. Leis que seriam para ela uma maneira de se auto-sustentar, de se complexar, selecionar e progredir. A complexidade é infinitamente incompreensível, por ser incompreensivelmente perfeita. E num agregado de átomos, de partículas, de matéria, de energia e de beleza, surge a vida. Inacreditavelmente simples, porém com um potencial ilimitado dado por Ele. E Deus sorri, pois vê que isso é bom. Da simplicidade à complexidade, a vida se desenvolve ao longo de eras e eras. Da igualdade à diversidade incontável ela progride sem limites e, assim, as criaturas foram submersas na infinitude de universo.

Há milhares de anos, então, se desenvolveu o que se pode chamar de homem primitivo. Instintivo, animal, selvagem. Derivado de criaturas que não apresentam raciocínio sobre o mundo que lhe cerca, nem percepção sobre as questões existenciais. Todos os vivos apenas sobrevivem, são levados por uma força natural que seleciona os aptos, determinada antes da fundação dos séculos. A este homem, Deus Pai, vê e o chama:
“Serás meu filho, pois sobre ti derramarei a minha vida e tu serás a minha imagem e semelhança. Escolho-te para repousar em ti meu Espírito. És escolhido para dominar com amor sobre tudo que também criei. Criei para você gozar do melhor da terra. Suas escolhas eu abençoarei, pois és como Eu, livre para viver e ser. Tudo que tenho é teu, pois confio em ti. Eu te gerei. E antes que tu penses que possas um dia estar longe de mim, lhe digo que tenho preparado antes da fundação dos séculos, Um que será pra ti justificação. Este será contigo ainda que tu não sejas comigo, pois tua liberdade implica em escolher o certo e o errado, o bem e o mal, pois te crio perfeitamente livre, sem algemas, sem domínio manipulador, sem rédeas. Livre para ir e vir. Escolho tua liberdade e Eu mesmo pago o preço da tua liberdade, pois te amando plenamente, tomo sobre mim tuas possíveis transgressões e todo o mal que tu te desviares a fazer e entrego meu Filho para pagar o preço de morte onde tu possivelmente errarás. Estarás conforme as leis eternas da justiça e da moral, porque dessa forma, te livro da culpa de ser livre.”

Deus viu que tudo isso era bom. Sorriu e descansou após a consolidação da sua criação, pois seu plano perfeito é.

...

Essa música foi a abertura do meu casamento, aqui interpretada pela Priscila Barreto e no dia pela linda Maurilene Barcelar. Como boa bióloga, não podia deixar de dar louvor ao nosso Criador.... O tema do casório: Jardim do Éden, onde Deus convida a todos para união do Beija-flor e sua Bella-Flor num fim de tarde....


Nenhum comentário:

Postar um comentário