Que percepções você tem da vida? Qual o seu olhar? Ela pode ser do jeito que você desejar.....

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tempo...

A base do relacionamento está no ato voluntário da entrega, tendo o eu aberto para o não pessoal e o sim alheio, onde a negação é cheia de riscos, tanto da humilhação quanto do sofrimento, tendo em vista o fruto, doce ou amargo, que é colhido do tempo.
Quanto ao tempo poderia discursar muitas palavras. O tempo escraviza a todos. Há tempo até para vida e morte, quando se pensava que estes também eram livres. São apenas cinco letrinhas, mas tem um poder próprio incrível. Quando criança, o tempo passa rápido e quando velho se nota sua ação modeladora sobre mente, corpo e alma. É tão longo para os impacientes! A pressa é inimiga do tempo, para os atrasados é aliado, mas acabo por ver como contrário. Contrário porque não tem reza que apresse o metódico tempo. Ele não é lento, nem rápido, tem apenas um ritmo autêntico, que, por vezes, me irritada. Não adianta adiantar o relógio, fazer correr o compassado “tic-tac”, ou até querer esquecê-lo, pois permanecerá intacto e superior o seu ritmo. Só os fortes têm o dom de andar de mãos dadas com ele, pois exige auto negação, domínio próprio e, o principal: paciência.
Relacionar-se com o tempo é para os sábios. Os tolos têm uma inquietude cheia de impulsividade que traz, muitas vezes, erros irreversíveis. Para isso, tem que ser dotado de um coração prudente e humilde e, assim, a ele se submete e compreende. Pois o tempo é praticamente intransigente. Não negocia, não se choca, nada lhe dói, nem lhe machuca, nem lhe alegra, por isso digo que é superior.
Isso significa se submeter a construção ou desconstrução irreversível da vida e compreender a necessidade das fases de aprendizagem, maturação, deserto, plantio, colheita. Entende porque o tempo é considerado intransigente? Porque ele é responsável pelo que nos tornamos, dia após dia. O tempo é mestre e tem nos ensinado, muitas vezes, duras lições que requerem de nós força para suportar.
 Os que com ele não querem andar de mãos dadas são os que menos o compreendem. Não enxergam sua força e domínio e se tornam perdidos no espaço, sendo então levados pela força como que de um rio, pelas fortes correntezas. Algumas pessoas se debatem, outras engolem água, outras se afogam, mas o rio nunca pára de correr e leva todas as coisas através de seu curso. Bom é nadar junto de um rio, ou ir sobre um confortável barco, assim, você entra em sintonia com suas águas, mas se não as compreende, corre o risco do sofrimento e até da morte.
Sei que Deus criou este forte rio. O Criados disse “Haja tempo” e se fez. O Superior do superior é seu grande Mestre e lhe tem aperfeiçoado e graças por isso. Todo esse domínio é refletido em nossas vidas e assim... Podemos nadar num doce leito mesmo em uma correnteza, com a confiança que, se necessário for, até mesmo sobre as águas Ele nos fará andar.
 E, então, antes do “até logo” daquele que me confiou não apenas seus genes, mas também seu amor, recebi como um sinal de que muito me falta amadurecer, um relógio. Foi seu último presente. De couro, com ponteiros em prata. Marca todos os meus segundos, todos os meus atrasos, marca a forma engessada que fora dada ao tempo, suas horas, segundos, dias. Não marca apenas o Kairós que ao homem, mero mortal, não cabe conhecer, o tempo de Deus. (10.05.2007)
Vejo esse sinal como alerta: “Aprenda a remir o tempo”
Recordo-me como sofri no tempo em que retornei para o calor do Pai. Aqueles meses distantes pareciam estar no lixo e tudo que queria era por em dia todo o atraso, todo tempo perdido. Pra todo serviço dizia “sim”. Era como se buscasse recompensar. Mas... Recompensar quem? A Deus? Ele não necessita, pois já é perfeito. Recompensar a mim? Não sei.

Linda música...agradeço a Deus que tem o seu tempo, seu jeito, seu reino....

3 comentários:

  1. Tempo que corre e nos deixa atrás bem atrás... para que assim possamos ver que ninguém vai além do tempo, simplesmente o segue.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Já compartilhei com várias pessoas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!! Tem postagem nova, viu! Você me deixou animada! hihihihihihi

      Excluir